1 de julho de 2020
A Credilink realizou no dia 25/06 um Webinar para os seus clientes e parceiros com o tema “Como Recuperar Resultados em Vendas no Pós-Pandemia” que foi apresentado pelo Diretor Comercial da Credilink, Rafael Melo, com mediação de Felipe Mury, Gerente de Marketing.
Foram apresentadas soluções e estratégias para contornar os impactos da disseminação do Coronavírus (COVID-19) nas vendas, além de propor uma nova metodologia para ajudar o departamento comercial de uma empresa.
Durante o Webinar, Rafael mostrou a importância de um novo “Mindset”, termo em Inglês que se refere a características da mente humana que determina pensamentos, atitudes e comportamentos, e como ele colabora para uma equipe conseguir excelentes resultados. Definiu também que o primeiro passo a ser dado por um time comercial para melhorar suas vendas é construir e definir o seu ICP (Ideal Customer Profile), que é o Perfil de Cliente Ideal para a empresa, sendo considerada a situação e condição para serem atendidos pela solução do seu negócio. Com o ICP definido, é possível ajudar a equipe de vendas a definir, por exemplo, a prioridade no atendimento de um lead.
Da mesma forma, uma nova metodologia também pode ajudar a melhorar os seus resultados em vendas. Rafael Melo mostrou como a Metodologia Ágil, criada inicialmente para o desenvolvimento de softwares, pode fazer parte do Departamento de Vendas, assim como, os Kanbans.
Ao fim, foram apresentadas estratégias para transformar qualquer pessoa em um bom vendedor, desde que sejam implementadas estratégias e processos bem claros e definidos dentro do setor comercial, assim qualquer um poderá vender e trazer bons resultados para o seu negócio!
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