Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Vendas para o Dia dos Namorados podem crescer 1,5% no Rio
Vendas para o Dia dos Namorados podem crescer 1,5% no Rio

6 de junho de 2017

O comércio lojista do Rio de Janeiro espera vender 1,5% a mais no Dia dos Namorados (12 de junho), que, depois do Natal e do Dia das Mães, é a maior data comemorativa do setor. É o que mostra pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro. Foram ouvidos 500 lojistas.

Eles estimam que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de R$ 100 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cartão de débito, cheque, a prazo (crediário) e dinheiro.

Roupas esportivas, agasalhos, calçados, tênis, bolsas e acessórios, jóias, bijuterias, perfumes, lingerie, celulares, produtos de beleza e flores devem ser os produtos mais vendidos para o Dia dos Namorados. Outro dado levantado pela pesquisa é que as mulheres são as que mais presenteiam e a preferência pela compra na loja presencial é maior do que pela internet.

O presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, Aldo Gonçalves disse que, mesmo com essa expectativa de crescimento, os lojistas acenderam a luz amarela por causa do mau desempenho das vendas no Dia das Mães, em maio.

Mesmo sendo a terceira data comemorativa mais importante para o comércio, o setor está preocupado com o atual momento da economia, especialmente no Estado do Rio de Janeiro, que enfrenta a maior crise financeira e de violência da sua história, o que tem colaborado para afastar ainda mais os consumidores das compras.

Fonte: Agência Brasil

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf