Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Usuários não poderão mais ser incluídos em grupos de WhatsApp que decidiram sair
Usuários não poderão mais ser incluídos em grupos de WhatsApp que decidiram sair

17 de maio de 2018

O WhatsApp anunciou nesta semana uma série de pequenas mudanças no seu aplicativo de conversas que deverão entrar em vigor imediatamente para todos aqueles que utilizam a ferramenta em celulares Android ou iPhones . A principal delas: usuários que deixaram grupos de WhatsApp diversas vezes não poderão mais ser incluídos nele.

A companhia não explicou exatamente quantas vezes será necessário que um usuário tenha escolhido deixar o grupo de WhatsApp para que a ação de incluí-lo novamente seja bloqueada. A empresa limitou-se a dizer que a medida será tomada quando ficar claro que o usuário não tem mais interesse em ser um de seus integrantes. De qualquer forma, a notícia animou os usuários que não aguentam mais receber spam ou serem pressionados a aceitar voltar para grupos indesejados.

Outras mudanças no WhatsApp

Mas essa não foi a única mudança anunciada pela empresa. O WhatsApp afirmou que os administradores dos grupos ficarão mais “poderosos”. Agora, além de restringir os participantes que podem alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo, eles poderão remover as permissões de administrador de outros membros.

Além disso, os usuários que administram o grupo poderão criar uma descrição do grupo, estabelecer regras de convivência e destacar quais são os assuntos importantes e quais são proibidos de serem discutidos dentro do grupo, entre outros detalhes importantes. Fazendo isso, sempre que um novo membro for adicionado no grupo esses avisos serão a primeira informação a ser exibida para eles.

Assim, ninguém mais poderá dizer que não conhecia as “políticas de moderação” dos respectivos grupos o que, espera o WhatsApp ajude a diminuir a quantidade de spams nos grupos e até as chamadas fake news.

Isso porque muitos bots (robôs) estão aproveitando para entrar em grupos de assuntos diversos para espalhar notícias que não tenham exatamente muita coisa a ver com o tópico que reuniu as pessoas num grupo inicialmente.

Por último, a empresa também anunciou que, para que os usuários se tornem capazes de acompanhar as conversas dentro dos grupos de WhatsApp com mais facilidade, quando alguém mencioná-los ou responder a uma mensagem marcando o número ou o nome do usuário através do @, essas mensagens aparecerão em destaque no canto inferior direito da tela de modo que um usuário ausente não terá que ler toda a conversa para saber se perdeu alguma informação importante direcionada a ele.

Fonte: Tecnologia – iG 

 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.