Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Um em cada cinco celulares fabricados no mundo é falso
Um em cada cinco celulares fabricados no mundo é falso

2 de maio de 2017

Um em cada cinco aparelhos celulares e um em cada quatro videogames embarcados no planeta são falsificados, indica um estudo publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, um clube formado especialmente pelas principais economias industriais.

Nas contas da OCDE, “o comércio de bens de TICs representa cerca de 6,5% do total, bem acima da média de 2,5% dos bens falsificados em geral”, conforme o relatório “Comércio de bens de TICs falsificados”, publicado pela entidade com base em relatórios de mercadorias apreendidas em diferentes países.

Isso significa que o comércio de produtos ‘piratas’ de tecnologia da informação e comunicação girava em 2013 – ano base dos dados analisados – cerca de US$ 143 bilhões, ou cerca de R$ 330 bilhões em reais daquele ano. Segundo o estudo, o desempenho se deve à natureza amplamente globalizada das indústrias de TICs.

Os produtos mais frequentemente falsificados nesse campo são cartões de memória, cartões magnéticos, drives de memória, equipamentos de som, passando também por baterias, transistores e mesmo placas de circuito impresso.

O documento aponta para China e Hong Kong como principal origem dos equipamentos ‘piratas’ e diz que dois terços dos envios desses produtos se dão pelos correios. Também segundo a OCDE, os direitos de propriedade intelectual mais afetados são nos EUA, Finlândia e Japão.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf