Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Teles terão ranking anual das ‘cidades amigas da banda larga’
Teles terão ranking anual das ‘cidades amigas da banda larga’

23 de novembro de 2016

Por ter a legislação mais favorável à implantação de infraestrutura de telecomunicações, especialmente antenas de celular, Uberlândia, em Minas Gerais, foi a premiada pelas operadoras como ‘cidade amiga da banda larga’. A ideia, porém, é usar o ranking para pressionar os municípios a revisarem as normas locais que dificultam a ampliação das redes.

“A gente encontra municípios ainda com requisitos relativos a emissão eletromagnética, com restrições que não têm mais nenhuma base científica e que acabam impedindo termos uma boa qualidade de sinal no municípios”, diz o presidente da consultoria Teleco, responsável pela elaboração do ranking, Eduardo Tude. A premiação foi feita durante o Painel Telebrasil 2016,nesta terça-feira, 22/11.

Para fazer o ranking foram dadas notas às cidades com base em restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação da infraestrutura, com peso maior para as ERBs, para as restrições e para o prazo de licenciamento. Mas se na primeira edição o prêmio foi para cidade melhor colocada, a ideia é também festejar aquelas onde houve evolução.

“A pesquisa será realizado em maio. Vamos fazer nova avaliação e a ideia é que não apenas premiem os melhores colocados mas também as que evoluíram mais. O objetivo do ranking é incentivarem as prefeituras a se mexerem e reverem sua legislação”, explica Tude. O ranking completo pode ser conferido neste link. Assistam a apresentação.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.