Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Suas mensagens estão realmente protegidas no Whatsapp?
Suas mensagens estão realmente protegidas no Whatsapp?

9 de outubro de 2018

O Whatsapp é um serviço de mensagens conhecido por sua criptografia de codificação complexa que impede a interpretação de dados por terceiros, mas talvez suas mensagens possam não estar tão seguras quanto você imagina.

Segundo especialistas de segurança da Credilink, apesar do aplicativo garantir a segurança na troca das informações, as cópias de segurança do histórico ficam armazenadas no Google Drive, que apesar de também contar com criptografia do Google, não é a mesma utilizada nas conversas do Whatsapp.

Essa informação pode ser confirmada no site oficial do Whatsapp onde é citado com destaque na página de ajuda: “Importante: Mídias e mensagens que você colocou no backup não estão protegidas pela criptografia do WhatsApp enquanto estiverem no Google Drive”.

Para evitar que suas informações sejam copiadas para o Google Drive, é necessário acessar as configurações do Whatsapp e desativar a funcionalidade em Backup de Conversas.

Fonte: Redação Credilink

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.