Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Simsimi: app é proibido no Brasil depois de Inteligência Artificial não funcionar como deveria
Simsimi: app é proibido no Brasil depois de Inteligência Artificial não funcionar como deveria

25 de abril de 2018

O aplicativo de bate-papo online sul-coreano Simsimi foi suspenso no Brasil desde a sexta-feira, 20/04. Segundo blog corporativo da empresa, o app passou a dar respostas impróprias a seus usuários, como ameaças de sequestros e assassinatos. Há rumores que o aplicativo seria responsável por uma sequência de suicídios de adolescentes em colégios de classe média alta, em São Paulo.

O SimSimi é um chatbot que simula a conversa de uma pessoa com um personagem virtual. O sistema usa tecnologia de inteligência artificial para conversar com as pessoas. O app aprende com as respostas dos usuários e deveria melhorar seu diálogo com os usuários.

“Os usuários de smartphones brasileiros não poderão mais baixar o aplicativo SimSimi na Play Store e App Store. Isso é inevitável porque o aplicativo SimSimi, pelo menos nos últimos dias, teve um impacto social negativo significativo no Brasil”, disse a empresa responsável pelo app, em seu blog corporativo.

Segundo ele, o problema ocorre porque “alguns usuários brasileiros estão ensinando respostas maliciosas ao SimSimi”. “O principal tipo de respostas é ameaça de crimes, como assassinato ou sequestro de crianças e suas famílias”, disse a empresa, na publicação.

A companhia disse que esse tipo de “abuso” é inédito na plataforma e que o sistema só será restabelecido no país após a companhia conseguir desenvolver controles para evitar a situação. O aplicativo não está mais disponível na Play Store, App Store e seu site está fora do ar no Brasil.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf