Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Senadores dos EUA apresentam projeto para proteger dados em redes sociais
Senadores dos EUA apresentam projeto para proteger dados em redes sociais

30 de abril de 2018

Dois senadores americanos, um democrata e outro republicano, apresentaram esta semana um projeto de lei dirigido a proteger de forma mais adequada a privacidade na Internet, em resposta ao escândalo do uso indevido de dados pelo Facebook.

A proposta surge após as audiências no Congresso sobre a coleta e transferência de dados particulares de milhões de usuários do Facebook por uma empresa de consultoria britânica que trabalhou na campanha de 2016 que levou Donald Trump à Presidência.

O projeto de “Lei de privacidade e direitos do consumidor”, introduzido pelo senador republicano John Kennedy e pela democrata Amy Klobuchar, exige que os termos dos acordos de serviço do site sejam em linguagem simples e permita aos usuários ver quais informações sobre eles já foram compiladas e compartilhadas.

Também permitiria aos consumidores o direito de optar por não participar e manter sua informação privada ao desabilitar o acompanhamento e coleta de dados, exigindo que os usuários sejam notificados de uma violação de privacidade dentro de 72 horas.

“Não quero prejudicar o Facebook e tampouco quero regulá-los até a morte”, declarou Kennedy em comunicado. Contudo, afirmou que “tenho um trabalho a ser feito e este é proteger os direitos e a privacidade de nossos cidadãos”.

“Os consumidores deveriam ter o direito de controlar seus dados pessoais e isso significa deixá-los decidir se querem que seus dados sejam coletados e rastreados”, assinalou Klobuchar.

Fonte: Exame

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.