Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Reunião do G7 vai discutir imposto para a internet
Reunião do G7 vai discutir imposto para a internet

13 de fevereiro de 2017

A próxima reunião do G7, clube dos países ricos do ocidente, prevista para maio deste ano, vai tratar de como adotar impostos na internet, segundo explicou o ministro da Economia da Itália, Pier Carlo Padoan, durante anúncio das medidas adotadas pelo país conta a evasão fiscal.

“Os Ministros das finanças do G7 vão discutir como taxar novos tipos de empresa nascidas da economia digital”, disse Padoan, que será o anfitrião do encontro marcado para 26 e 27 de maio próximo, na Itália.

O grupo reúne os Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e a própria Itália. Alguns desses países, como Alemanha e França, já tentam cobrar impostos de gigantes da rede, como a Google, que consideram devidos. No ano passado, a União Europeia também considerou ilegal os benefícios concedidos pela Irlanda para a Apple, em uma batalha judicial ainda em curso.
Fonte: Convergência Digital com informações do Corriere Comunicazioni

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Para fechar um negócio com a Credilink, entre em contato com os nossos consultores.
Alerta contra Fraudes