Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Rede nacional de Internet das Coisas é ativada com cobertura inicial em 100 cidades
Rede nacional de Internet das Coisas é ativada com cobertura inicial em 100 cidades

20 de setembro de 2017

A rede nacional pública dedicada à Internet das Coisas foi lançada, oficialmente, na terça-feira, 19/9, em Brasília, pela WND Brasil, responsável pela infraestrutura baseada em tecnologia LPWA, em evento no MCITC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A rede está, hoje, cobrindo de 100 cidades brasileiras já cobertas, incluindo as principais regiões metropolitanas, alcançando uma população de cerca de 80 milhões de pessoas.

Com um investimento de US$ 50 milhões, a WND Brasil irá cobrir, até o final de 2018, 80% do PIB Nacional. Em Brasília, a rede está suportada por diversas estações que atendem a Capital Federal e cidades vizinhas. Durante o Futurecom – evento que acontece de 02 a 05 de outubro, em São Paulo – será assinado um termo de colaboração entre a WND Brasil e a Secretaria de Política de Informática do Ministério. Este documento vai permitir a adoção de uma série de medidas para, entre outras coisas, fomentar o debate, ampliar o intercâmbio de informações e gerar confiança nas aplicações de internet das coisas no Brasil.

“Um dos grandes potenciais da Internet das Coisas é a agricultura de precisão, e sabidamente o agronegócio é um grande propulsor do país”, afirma o secretário de Política de Informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão. “Soluções desenvolvidas no Brasil nesse setor serão ofertadas em todo mundo. Dessa maneira, levar infraestrutura de rede a cerca de cem cidades no país contribuirá com o setor e o desenvolvimento das aplicações em IoT”, finaliza o secretário.

“Para a WND é uma honra poder ofertar uma alternativa de muito baixo custo para o desenvolvimento de internet das coisas no Brasil. Estamos prontos para colaborar com o País com uma rede nacional dedicada e pública que oferece baixo custo de conectividade, baixo consumo de energia e escala global”, afirma o COO do Grupo WND, Alexandre Reis.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações prepara, com o apoio da consultoria Mckinsey e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o Plano Nacional de Internet das Coisas, definindo setores prioritários, articulação de políticas públicas e identificando os potenciais do setor de IoT no Brasil.

Fonte:  Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.