Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Quer economizar? Repense as praticidades da sua vida
Quer economizar? Repense as praticidades da sua vida

3 de novembro de 2016

Praticidade custa caro. A corrida de táxi ou Uber pode ser muito mais confortável do que o transporte público, mas isso tem o seu preço. Este é o exemplo clássico e mais visível do quanto podemos pagar a mais por ter um pouco de praticidade na nossa vida – mas ele não é o único. Se você está precisando economizar, está na hora de avaliar quanto você paga a mais para ter certas facilidades.

 

Na hora que você olha o seu extrato e começa a avaliar todos as despesas supérfluos com praticidade, descobre que pode enxugar os gastos sem ter que deixar de consumir o que quer. Veja alguns exemplos:

 

Fretes: na próxima vez que for comprar algo online, pense novamente. Você não consegue esperar um pouco para ir até a loja e economizar no frete? Desta forma, você economiza na taxa de entrega e, de quebra, segura o impulso de comprar online o que vê pela frente.

 

Delivery: se você é daquelas que parte para o delivery sempre que chega em casa e descobre que a geladeira está vazia, é hora de rever o hábito. Com um pouco de planejamento, consegue evitar deixar a geladeira chegar no limite – e evita pedir comida pelo telefone.

 

Comida congelada: outra alternativa para o delivery, mas que também custa caro – e não é nada saudável. Se você sempre recorre aos congelados, vale cozinhar uma quantidade maior da sua próxima refeição e congelar a sua comida caseira. Seu bolso e a sua dieta agradecem.

 

3G e ligações de voz: quem está precisando economizar deve usar e abusar do WiFi e aplicativos gratuitos de chamada, como Skype e WhatsApp. Assim você pode diminuir o seu plano na operadora de celular e deixar de gastar um bom dinheiro com telefonemas.

 

Fonte: Finanças Femininas

 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.