Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Quatro passos para aumentar as vendas na internet
Quatro passos para aumentar as vendas na internet

29 de agosto de 2016

 

Esforços devem ser recompensados. Todas as pessoas, de uma maneira ou de outra, acreditam nessa máxima e almejam por isso no seu dia a dia. No caso de empreendedores, sejam eles de negócios online ou físicos, isso fica mais claro e premente. Eles podem investir muito dinheiro e tempo nos seus empreendimentos, mas se a venda não ocorrer, este esforço, provavelmente, não terá servido para nada.

 

Para ajudar o empresário a incrementar suas vendas e conseguir sua tão sonhada recompensa, o empreendedor digital e idealizador dos sites Empreendedor Digital e Férias Sem Fim Bruno Picinini desenvolveu esta estratégia, a qual ele chama de Oferta de Alta Conversão, composta por quatro elementos, considerados por Picinini os mais importantes aspectos de qualquer negócio.

 

O primeiro passo para compor uma Oferta de Alta Conversão é definir o Público Alvo Principal (PAP). “Não interessa o que você está vendendo, é certo que você tem um público ideal. Não cometa o erro de achar que você vende uma solução mágica para todo mundo”, diz Picinini.

 

Ainda de acordo com o especialista é extremamente necessário ao empreendedor não ter dúvidas de quem deseja influenciar, haja vista que o mesmo produto pode ser comercializado para diferentes pessoas, mas para cada tipo de cliente terá que haver uma mensagem e um marketing próprio. “Se você não souber com quem você está falando, você não vai conseguir saber como influenciar a pessoa, saber realmente onde e como ela precisa de ajuda”, alerta.

 

Para acelerar as vendas, é preciso determinar também a Promessa Primária (PP). Trata-se do segundo passo. Segundo Picinini, o empreendedor precisa deixar bem claro para o cliente o que está vendendo em troca do dinheiro dele, ou seja, o que exatamente está prometendo.

 

“Ele vai perder peso? Ele vai aprender a criar um negócio online? Ele vai aprender como vender mais? Ele vai aprender como adestrar o cachorro? etc.”, especula o especialista. As respostas para estas perguntas vão determinar a Promessa Primária e se o produto realmente atende às necessidades do cliente. E, quanto mais específico o empreendedor for na resposta, melhor será a promessa.

 

O terceiro passo consiste na definição da Proposta Única de Vendas (PUV), ou seja, porque o seu produto é diferente dos demais. “Se vocês vendem a mesma coisa, por que comprar de você e não de outro? ”, questiona Picinini. Neste sentido, conforme o empreendedor é preciso encontrar maneiras de tornar seu produto mais atraente do que o dos concorrentes.

 

Ainda dentro deste cenário, o especialista dá dicas para que o empresário possa ficar atento, no momento da busca, pelo diferencial do produto, tais como: preço, garantias, qualidade, suporte e velocidade de entrega.

 

O quarto e último passo é a Mensagem Central de Vendas (MCV). Se a PUV é o que deve tornar o produto distinto dos demais, a MCV é o que distingue a mensagem de marketing das demais. “A Mensagem Central de Vendas é um dos principais componentes do seu marketing, ela diz porque alguém deve prestar atenção em você. Sem esquecer que a mensagem deve ser algo interessante, que, após ser dita, imediatamente instiga o cliente a saber mais sobre o produto”, conclui Picinini.

 

Fonte: Canal Executivo

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf