Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Por combate ao terrorismo, Europa volta a pressionar por acesso a dados online
Por combate ao terrorismo, Europa volta a pressionar por acesso a dados online

9 de junho de 2017

Novos ataques terroristas, nova investida por maior facilidade no acesso a dados eletrônicos pelas autoridades. Como revelou a comissária de Justiça da Comissão Europeia, Vera Jourova, o braço executivo da União vai pressionar por mudanças legais que, no limite, garantam à polícia cópia de bancos de dados de empresas da internet, mesmo que armazenados em outros países.

“A Comissão vai apresentar três propostas para os ministros da União Europeia, que formarão a base de uma futura proposição legislativa, incluindo a possibilidade de a polícia copiar os dados diretamente da nuvem, revelou a comissária Jourova à Reuters na quarta-feira [7/6].”

“Tenho certeza que agora à sombra dos recentes ataques terroristas e crescentes ameaças na Europa haverá maior entendimento entre os ministros, mesmo entre aqueles que vêm de países onde não houve ataques terroristas”, afirmou a comissária. A ideia é ter um projeto de lei entre o fim deste ano e começo de 2018.

A menos intrusiva das opções envolve a permissão para que autoridades de um estado membro possam requisitar a um provedor de TI em outro estado membro para que entregue evidências eletrônicas, o que hoje precisa ser intermediado por autoridades do país onde estão os dados. A segunda opção é tornar compulsória a entrega das informações mesmo nesses casos. A terceira é o acesso direto.

Fonte: Convergência Digital e Reuters

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.