Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Plano Nacional de IoT terá nova etapa de consulta pública em junho
Plano Nacional de IoT terá nova etapa de consulta pública em junho

23 de maio de 2017

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) projeta lançar no mês de junho a segunda etapa da série de consultas públicas (após a consulta maior encerrada em janeiro) para fomentar o Plano Nacional de Internet das Coisas, programado para ser apresentado em setembro.

A informação foi dada pelo coordenador-geral da Secretaria de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC/Sepin, Thales Marçal, em reunião da Comissão de IoT da Abinee, realizada nesta quinta-feira, 18/05.

A nova consulta tem o objetivo de definir ambientes de aplicação prioritários das tecnologias IoT. O governo já identificou cerca de 13 segmentos, com destaque para aeroespacial, cidades inteligentes, agricultura e manufatura avançada. “Temos que focar naquelas áreas com menos barreiras e que apresentem mais vantagens comparativas”.

O MCTIC também vai fazer um levantamento sobre iniciativas no assunto, a fim de mapear o que cada empresa vem desenvolvendo, estabelecendo, assim, um ecossistema de IoT. O Plano Nacional de Internet das Coisas Plano Nacional de Internet das Coisas contempla ações no âmbito regulatório, padronização e segurança, responsabilização e educação digital. “O Estado terá o papel de indutor, mas entendemos que o protagonismo deve ser da iniciativa privada”.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf