Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Novo documento de identidade ganha ‘versão-piloto’
Novo documento de identidade ganha ‘versão-piloto’

1 de fevereiro de 2018

Em mais uma tentativa de criar um novo documento de identidade, com a perspectiva de unificar diferentes registros civis em um único, o agora chamado Documento Nacional de Identificação deve ganhar uma ‘versão-piloto’ a partir de 5/2.

Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, do Ministério do Planejamento, que integra o comitê gestor da nova identidade, foram concluídos com sucesso testes do documento. E a primeira versão será disponibilizada em um aplicativo móvel por meio do qual um “público determinado”, que inclui parte dos servidores federais, poderá dar início à geração do documento de identidade digital.

“Para essa primeira versão, o cidadão deverá comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral após instalar o aplicativo em seu smartphone, para concluir o seu cadastro”, explica a Setic. Além disso, a promessa é de que o DNI estará integrado com a chamada base de dados Brasil Cidadão, ou seja, autenticação automática que garante acesso a diferentes serviços públicos federais sem a necessidade de o envio de novas documentações.

Segundo a Setic, “quando o cidadão validar sua DNI no balcão, sua conta no Brasil Cidadão receberá, automaticamente, os selos de confiança de cadastro biométrico e de cadastro em balcão, no momento final da geração do DNI, no momento da validação cadastral num balcão dos Tribunais Regionais Eleitorais”.

Segundo secretário Marcelo Pagotti, “essa interoperabilidade é um importante passo para ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos brasileiros aos serviços públicos digitais”.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.