Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Nove erros imperdoáveis que as lojas virtuais cometem
Nove erros imperdoáveis que as lojas virtuais cometem

8 de novembro de 2016

O mercado de e-commerce cresce a cada dia, já que cada vez mais as pessoas compram pela internet. No entanto, o especialista em Marketing Digital Fabio Ricotta, CEO da Agência Mestre, destaca que a concorrência é cada vez maior, e por isso é importante se destacar diante de tantos sites. “Para vencer a concorrência e ser encontrado pelo público, é preciso conhecer os principais erros que impedem o crescimento de um e-commerce”, conta o especialista, que elencou os 9 piores erros que um e-commerce pode ter.

 

1- Não ter um bom nome para a loja

O primeiro passo para ter uma loja online é criar um nome e domínio que seja criativo, fácil e claro, como explica Ricotta. “Quanto mais fácil e óbvio for o nome da loja, melhor vai ser o resultado”. Ele explica que é possível criar um domínio que deixe mais claro o que se vende, mesmo com um título já existente da loja online. “Senão, o consumidor fica confuso e pode não encontrar a loja”.

 

2- Não anunciar

Ricotta explica que todo negócio, independente do faturamento, deve anunciar. “É uma ilusão pensar que as vendas vão ocorrer de forma totalmente orgânica, por isso a sugestão é investir de 15% a 30% do faturamento em marketing digital, dividindo entre estratégias de SEO, anúncios, entre outros”.

 

3- Não ter um ambiente online agradável

Assim como no shopping a tendência é comprar mais quando o ambiente é bom e o atendimento é eficiente, o mesmo ocorre no online. “É preciso que o site tenha um visual agradável e fácil de navegar, já que poucas pessoas têm paciência para esperar por sites lentos ou procurar funcionalidades escondidas”, explica o especialista, que reforça a importância de investir em experiência do usuário.

 

4- Não configurar o monitoramento de e-commerce no Google Analytics

Ricotta destaca que é possível configurar a ferrament

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.