Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Netshoes, nos EUA, confirma vazamento de dados por ataque hacker no Brasil
Netshoes, nos EUA, confirma vazamento de dados por ataque hacker no Brasil

28 de fevereiro de 2018

A Netshoes comunicou à Securities and Exchange Commission (SEC), a CVM norte-americana, que sofreu uma ataque cibernético nas operações no Brasil e que houve a divulgação de dados não bancários específivos de alguns clientes.

De acordo ainda com o comunicado da empresa de comércio eletrônico de artigos esportivos, a polícia brasileira está investigando o caso e os clientes atingidos estão sendo notificados sobre o incidente. A expectativa é que todos sejam informados até abril.

“Confirmamos a todos os nossos clientes e partes interessadas que nenhum dado bancário (incluindo senhas e dados de cartão de crédito) de nossos clientes foi comprometido neste incidente”, disse a empresa à Securities and Exchange Commission (SEC), acrescentando que após a conclusão de uma investigação interna, realizada por um especialista independente de segurança cibernética, não houve indícios de que a infraestrutura de TI da empresa tenha sido comprometida.

No Brasil, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sustentou que esse foi um dos maiores incidentes cibernéticos do País. Foi feita a recomendação, no dia 25 de janeiro, para que a empresa entrasse em contato com todos os clientes afetados. Apesar de não terem sido reveladas informações como cartão de crédito ou senhas, o incidente de segurança, alega o MPDFT, comprometeu dados pessoais como nome, CPF, e-mail, data de nascimento e histórico de compras. Em comunicado, a Netshoes não descartou a invasão, mas sustentou que não houve invasão à área de TI.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.