Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Migração de dados desafia modelo de negócios da TI híbrida
Migração de dados desafia modelo de negócios da TI híbrida

30 de março de 2017

A TI híbrida está se tornando um padrão corporativo, mas não há uma regra única para atingir esse modelo, revela pesquisa feita pela Dimension Data, com 1.500 tomadores de decisão de TI de diversas indústrias verticais pelos Estados Unidos, Europa, Ásia-Pacífico e África do Sul Os principais motivadores da mudança para a TI híbrida variam de acordo com o país.

Empresas de Hong Kong, do Reino Unido e dos Estados Unidos destacaram as demandas dos usuários finais com mais frequência, enquanto respondentes da França, de Cingapura e da África do Sul notaram os custos como motivo mais frequente. As organizações da Malásia listaram desafios de contratações, e empresas da Alemanha mencionaram a capacidade limitada dos data centers como os fatores de motivação mais comuns.

O relatório aponta ainda que a gestão do ambiente de TI híbrida está entre os três maiores desafios de implementação, segundo 41% dos respondentes. “Os gerentes de TI estão sob enorme pressão para encontrar novas maneiras de gerenciar e proteger diferentes ambientes de TI de forma eficaz. A automação é importante, porque ajuda a reduzir custos operacionais, assim como a complexidade crescente dos processos de negócios e das tarefas de gestão. Simplesmente não é mais adequado ou econômico manter essas tarefas de maneira manual”, disse o CEO da Dimension Data, Jason Goodall.

A migração de dados foi um outro desafio comum de implementação citado na pesquisa – 44% dos entrevistados disseram que acharam desafiador determinar qual opção é a melhor para uma carga de trabalho específica e para migrar cargas de trabalho para novos locais. Enquanto 38% das empresas entrevistadas afirmaram que usam automação para acelerar a migração de aplicações, 48% disseram que a migração em suas empresas é manual e que exige um trabalho intensivo, ou que elas usam recursos internos. Hoje, a migração de dados e aplicações continua complexa e cara para a maioria das organizações.

De acordo com Kelly Morgan, Vice-Presidente de Pesquisas na 451 Research, os serviços gerenciados tornaram-se um componente fundamental na entrega de serviços em uma gama de aplicações e infraestruturas. “Os provedores que oferecem um portfólio completo de serviços gerenciados no mais amplo conjunto de opções de infraestrutura estão bem posicionados para atender a todo o conjunto de requisitos de nuvem da empresa”.

Outros destaques incluem:

Apesar das preocupações com questões de segurança, conformidade e integração, as organizações estão abraçando a próxima geração de tecnologias de rede, tais como funções de virtualização e de redes definidas por software (SDN).

As empresas estão usando tecnologias inovadoras e emergentes como contêineres, soluções de big data e SDN em cenários de produção.

As organizações estão gastando uma parte significativa de suas despesas de TI com prestadores de serviços terceirizados em serviços gerenciados e profissionais. Isso acontece por vários motivos: diminuir custos, liberar a equipe de TI para focar em outros projetos, melhorar a segurança, e fornecer conhecimento técnico especializado. A pesquisa revela que 41% das empresas trabalham com vários fornecedores e os gerenciam por conta própria, e outras 37% trabalham com um único fornecedor que pode oferecer uma ampla gama de produtos e serviços que ele desenvolve e gerencia.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf