Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Metade dos consumidores antecipará as compras de Natal na Black Friday
Metade dos consumidores antecipará as compras de Natal na Black Friday

24 de novembro de 2016

Dos 75% dos consumidores interessados em fazer compras na Black Friday, metade deles (48%) aproveitará a promoção para antecipar as compras de Natal. É o que aponta a pesquisa feita pela BonusQuest a pedido do Mercado Livre realizada com 1 mil consumidores de diferentes regiões do Brasil entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro. Os 25% de respondentes que não farão compras na Black Friday informaram que o principal motivo é a restrição financeira.

A maioria dos consumidores (54%) comprará mais de 2 produtos na Black Friday, sendo 22%, 2 produtos; 13%, 3 produtos; e 19%, 4 ou mais. Doze por cento comprarão apenas 1 produto, e 34% ainda não decidiram. O valor deverá variar entre R$ 500 e R$ 2 mil.

Eletrônicos e linha branca – Entre as categorias que mais despertam o interesse dos respondentes estão, nesta ordem: Eletrônicos (73%); Eletrodomésticos (70%), Moda (59%) e Celulares, com 57% das citações. Roupas, Celulares e Televisores foram os três produtos mais mencionados na busca por descontos. Na categoria de Eletrônicos, os consumidores pensam em comprar, principalmente, notebooks, televisores e aparelhos de som. Dentre os eletrodomésticos, os itens mais desejados são geladeiras, fogões e microondas.

Pagamento à vista – Pouco mais de metade dos brasileiros (51%) pretende pagar os produtos à vista – tanto no boleto bancário quanto no cartão de crédito. Esse cenário já havia sido antecipado na primeira pesquisa da BonusQuest para o Mercado Livre, feita em outubro, indicando que 64% dos brasileiros pagariam à vista se recebessem um desconto extra para isso. Dos 49% que irão parcelar as compras nesta Black Friday, 46% disseram que farão em 10 vezes ou mais. Além disso, 67% dos entrevistados afirmaram que obter um desconto é fator determinante para adquirir um produto na Black Friday.

Melhores preços na internet – Praticamente todos os respondentes (98%) irão usar a internet para pesquisar e comprar as melhores ofertas durante a Black Friday. “Para o brasileiro que está em busca de bons preços, a internet, sobretudo o marketplace, é o meio mais fácil para comparar os preços de lojas de todos os portes e, ao mesmo tempo, finalizar a compra com a segurança dos meios de pagamento”, destaca Leandro Soares, diretor de Marketplace do Mercado Livre.

Fonte: Canal Executivo

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf