Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Mercado de trabalho continua otimista, mas sinaliza recuperação lenta, diz FGV
Mercado de trabalho continua otimista, mas sinaliza recuperação lenta, diz FGV

9 de setembro de 2016

 

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,1 ponto em agosto, atingindo 90,2 pontos, o maior patamar desde maio de 2011 (90,4 pontos). A sexta alta consecutiva do corrobora a continuidade da tendência de atenuação do ritmo de queda de pessoal ocupado na economia brasileira nos próximos meses.

 

O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) recuou -1,0 ponto em agosto, para 95,8 pontos. O gráfico da página seguinte ilustra como, apesar de aparentar favorável pelo resultado na ponta, a tendência deste indicador tornou-se incerta ao longo do ano.

 

“Os dados de agosto reforçam a perspectiva de geração de emprego no futuro com base no crescimento do IAEmp que atingiu níveis próximos aos de 2011. No entanto, o otimismo futuro quanto a geração de postos de trabalho não se reflete no ICD, que ilustra a situação atual do mercado de trabalho, e mostra recuperação mais lenta. O elevado nível do ICD indica que os consumidores não percebem uma melhora imediata do mercado de trabalho. Com isso, os índices continuam apresentando tendência de elevação da taxa de desemprego no curto prazo e retomada da criação de emprego no médio e longo prazo”, afirma Fernando de Holanda Barbosa Filho, Economista da FGV/IBRE.

 

Fonte: Canal Executivo

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.