Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Mercado de smartphones cresce 4,5%, mas modelos mais caros recuam
Mercado de smartphones cresce 4,5%, mas modelos mais caros recuam

19 de outubro de 2016

O mercado global de smartphones deve crescer 4,5% este ano, em particular devido ao declínio das vendas do segmento premium. Nas previsões da consultoria Gartner, essa fatia específica de mercado deve encolher 1,1% em 2016, com os consumidores menos incentivados a trocar de aparelhos.

 

Segundo essas projeções, as vendas mundiais devem chegar a 1,5 bilhão de unidades. Ao se aproximar da saturação, pelo menos fabricantes chineses já começam a apostar em aparelhos top com preços mais acessíveis. Aliado a um novo ciclo de atualização de aparelhos, a Gartner acredita que o segmento premium deve voltar a crescer em 2017 e estima essa alta em 3,5%.

 

A soma geral dos embarques de dispositivos móveis em 2016, no entanto, deve apresentar uma queda de 1,6% em relação a 2015. Em especial, os embarques de tablets devem fechar o ano com uma redução das 196 milhões de unidades registradas no ano passado para 177 milhões.

 

Os embarques totais de equipamentos, que incluem também computadores de mesa, laptops e semelhantes, devem cair pelo segundo ano consecutivo de acordo com essas mesmas projeções, marcando em 2016 um recuo de 3%, para 2,34 bilhões de unidades.

 

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.