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Como melhorar sua abordagem para Empréstimo Consignado
Como melhorar sua abordagem para Empréstimo Consignado

18 de janeiro de 2021

A forma com que se aborda um cliente em potencial é determinante para a efetivação de uma venda. Nossos Especialistas em Marketing e Consultores Comerciais levantaram algumas dicas para ajudar na sua abordagem para Empréstimo Consignado, mesmo quando o cliente já tenha sinalizado interesse em fazer a adesão com sua empresa.

1. Conheça bem o produto e as regras:

Entenda todas as características, benefícios e condições da contratação do produto que você está oferecendo. Por exemplo: taxas, parcelas, dias para aprovação, condições de pagamento… Isso transmitirá segurança, transparência e domínio sobre o processo, o que reflete na confiança que o cliente depositará em você.

2. Fale dos seus diferenciais diante da concorrência:

Neste aspecto também é importante dominar informações do mercado para transmitir maior assertividade. Assim, quando o cliente achar que as condições do seu produto não estão tão boas, não tenha medo de citar o que é praticado pelos concorrentes. Com informações reais garanta que ele fará um excelente negócio com você, provando sua atenção ao que se pratica no mercado.

3. Se coloque no lugar do seu cliente:

Saiba como o empréstimo ajudará o cliente de fato e entenda suas principais dificuldades, como poderá melhorar sua vida ou conquistar seus objetivos. Reflita ou levante quais são as principais dúvidas daquele perfil de consumidor ao realizar a adesão e já tenha as respostas claras e objetivas à mão.

Conduza o processo com transparência e honestidade e terá em troca a lealdade. Por mais que não feche negócio no primeiro momento, o cliente lembrará de você assim que precisar ou quando quiser indicar alguém.

4. Faça acompanhamento e registre as características:

Nem sempre você sabe a rotina da pessoa e o melhor horário para entrar em contato com ela. Sendo assim, é importante sempre perguntar e registrar o melhor horário para conversar. Neste sentido, vale reforçar se ele tem interesse em saber mais, mesmo que em poucos minutos. Demonstrar interesse pelo que a pessoa fala é fundamental para se estabelecer um diálogo e ter sua atenção efetiva.

5. Conheça bem quem você está em contato:

Faça enriquecimento de dados dos seus possíveis clientes para saber quem preenche os requisitos para a adesão. Essa ação otimiza o trabalho de abordagem e também garante que não se realize concessão de crédito para alguém que já tem características de mau-pagador, oferecendo uma maior proteção ao crédito da sua empresa.

Se quiser saber mais como a Credilink pode ajudar. Então entre em contato aqui se você ainda não é cliente ou fale com nosso time de consultores e consultoras.

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