Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Mais de 1 milhão já caíram em golpe que promete mudar cor do WhatsApp
Mais de 1 milhão já caíram em golpe que promete mudar cor do WhatsApp

16 de janeiro de 2017

De tempos em tempos novos golpes aparecem com o objetivo de roubar dados dos usuários e mesmo com as recomendações de seguranças, muitas pessoas ainda acabam caindo nos golpes.

Segundo a PSafe, o mais novo deles já fez mais de 1 milhão de vítimas: disseminado por hackers via WhatsApp, o usuário recebe uma mensagem com a possibilidade de ativar uma nova função que permite personalizar o aplicativo com a cor preferida da pessoa.

Porém, os cibercriminosos induzem os usuários a compartilharem a fraude com outros dez contatos e cinco grupos alegando a necessidade de uma “verificação de usuário”. A partir disso, a pessoa é direcionada a uma página que induz a instalação de outros apps, sendo que a cada novo aplicativo baixado pelo usuário o hacker ganha dinheiro.

Para evitar esse tipo de ataque a recomendação é ter um antivírus instalado e atualizado, além de evitar abrir links enviados por desconhecidos. É importante que os usuários também desconfiem de novas funções que não foram divulgadas oficialmente pela empresa.

 

Fonte: Olhar Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.