Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Justiça faz mutirão para acordos entre teles e consumidores
Justiça faz mutirão para acordos entre teles e consumidores

18 de novembro de 2016

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro vai promover na semana de 21 a 25 de novembro um esforço concentrado para firmar acordos entre empresas e consumidores evitando assim que os conflitos tornem-se novos processos judiciais.

O foco será sobre 14 empresas, sendo as operadoras de telecomunicações o principal grupo por reunir cinco: Vivo, Oi, Tim, Nextel e Sky. O mutirão envolve ainda quatro varejistas (Ricardo Eletro, Via Varejo, C Nova e Lojas Americanas); três bancos (Bradesco, Itaú e Santander), e duas utilities (Ceg e Light).

Segundo o TJRJ, qualquer consumidor que tenha algum tipo de conflito com as empresas participantes poderá buscar acordos na chamada Semana Nacional de Conciliação.

“Atualmente o custo de um processo é de R$ 1,8 mil, ainda que seja em Juizados Especiais e é o contribuinte quem paga. A oportunidade de buscar a conciliação extrajudicial, sem a necessidade do ajuizamento de ações, é algo que temos que festejar”, afirmou o coordenador do centro de conciliações, juiz Flávio Citro.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.