Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Juros bancários registram leve queda em fevereiro, aponta Procon
Juros bancários registram leve queda em fevereiro, aponta Procon

14 de fevereiro de 2017

A taxa média de juros do cheque especial caiu 0,04 ponto percentual em fevereiro, passando de 13,6% para 13,56% ao mês, segundo pesquisa do Procon de São Paulo. Dos seis bancos pesquisados pelo órgão, três reduziram a taxa. A maior queda foi registrada no Banco do Brasil, onde os juros baixaram de 13,04% para 12,95% ao mês, recuo de 0,69%.

No Itaú, os juros do cheque especial caíram 0,45% de janeiro para fevereiro, de 13,29% para 13,35% ao mês. O Bradesco também reduziu a taxa no período, de 13,55% para 13,49%, um corte de 0,45%.

Os outros três bancos pesquisados foram a Caixa Econômica Federal, o Safra e o Santander, com taxas de juros do cheque especial de 13,55%; 12,6% e 15,49% ao mês, respectivamente.

Empréstimo Pessoal

Os juros das operações de empréstimo pessoal tiveram queda média de 0,02 ponto percentual (de 6,51% para 6,49% ao mês). Nesse caso, duas instituições puxaram o recuo: o Bradesco, onde a taxa caiu de 6,67% para 6,60% (queda de 1,05%), e o Banco do Brasil, que reduziu os jutos de 5,85% para 5,81% (-0,68%).

Nos outros bancos não houve alteração de juros do empréstimo pessoal entre janeiro e fevereiro: a Caixa praticou taxa de 5,7% ao mês; o Itaú, de 6,43%; o Safra, de 5,9%; e o Santander, de 8,49% ao mês.

Apesar da redução, analistas do Procon recomendam prudência ao consumidor e lembram que é preciso evitar essas linhas de crédito. Caso seja necessário recorrer a uma delas, o consumidor deve verificar as condições do contrato com cuidado e comparar o custo com outras modalidades de crédito antes de assinar os termos. Entre as alternativas, os analistas lembram que o empréstimo consignado tem juros menores que os do cheque especial e do empréstimo pessoal.

Fonte:Agência Brasil

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.