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Jovens consumidores brasileiros estudam mais que seus pais, segundo pesquisa
Jovens consumidores brasileiros estudam mais que seus pais, segundo pesquisa

23 de setembro de 2016

 

Os consumidores brasileiros estão estudando mais e 35% chegaram a completar o ensino superior, segundo dados levantados pela pesquisa Consumidor Brasileiro, realizada pela REDS, pertencente à holding HSR Specialist Researchers.

 

Quando perguntados sobre a formação acadêmica do pai e da mãe, o índice de conclusão da faculdade é de, respectivamente 15% e 14%. Ou seja, a qualificação está evoluindo de uma geração para a outra, de acordo com a amostra de 1.933 entrevistas online realizadas em todas as regiões do país, com pessoas das classes A, B e C.

 

“O consumidor brasileiro está mais educado. Porém, ainda há grande desigualdade entre as capitais e o interior, onde duas em cada dez pessoas estudaram apenas o ensino fundamental”, destaca Karina Milaré, diretora da REDS e responsável pelo estudo feito em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP).

 

Dentre as regiões do País estudadas, o Centro-Oeste é a que tem melhores números de estudo e trabalho, possuindo 48% dos consumidores com formação superior completa, melhor percentual nacional. Além disso, 76% estão trabalhando, maior índice em comparação com as outras regiões, segundo o universo pesquisado.

 

O levantamento apresenta ainda outras constatações. A amostra na região Norte tem o maior percentual de pessoas que só estudam, com 24%. Já no Sul está, com 14%, o maior contingente de consumidores que trabalham e estudam e também o maior volume de aposentados, chegando a 13%. O Nordeste é a região que reúne mais consumidores desempregados, totalizando 13%.

 

Metodologia

 

A pesquisa quantitativa Consumidor Brasileiro foi realizada pela REDS, em fevereiro de 2016, com 1.933 entrevistas online, em todas as regiões do País. O universo foi composto por homens e mulheres, entre 15 anos e 70 anos, das classes A, B e C (Critério Brasil), moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, interior do Nordeste e região Norte, além das cidades de Salvador, Brasília, Campo Grande e Cuiabá. O estudo foi ponderado por classe social, sexo e região para reconstituir o perfil da população brasileira.

 

Fonte: Canal Executivo

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