Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Indústria corre para ter o 5G mais cedo
Indústria corre para ter o 5G mais cedo

22 de agosto de 2017

A 3GPP vai acelerar a definição do padrão para estações radiobase 5G NR (Novo Rádio). O novo cronograma da entidade responsável pela padronização mundial de tecnologias de redes móveis prevê que a primeira fase da opção não autônoma da 5G NR para banda larga móvel avançada estará concluída até março de 2018.

A 3GPP implementou o processo de padronização da 5G com o Release 14, que incluiu um estudo da tecnologia Novo Rádio (NR), divulgando a primeira fase de especificações no Release 15, que incluem as opções autônomas e não autônomas, e depois passou para a segunda fase de especificações completas no Release 16. A 3GPP deve concluir a primeira fase da opção Não Autônoma da 5G Novo Rádio (NR) para Banda Larga Móvel Avançada até março de 2018.

O processo de padronização da 5G deve continuar até 2020, mantendo o desenvolvimento de novos recursos até o final da próxima década. O processo de padronização da 5G deve continuar até 2020, mantendo o desenvolvimento de novos recursos até o fim da próxima década. “O futuro da banda larga móvel, que inclui a LTE-Advanced e a 5G, é muito promissor, e suas capacidades não param de crescer”, disse Chris Pearson, presidente da associação setorial 5G Americas. Em 2021, a LTE deve representar 4,7 bilhões de conexões em 2021 (WCIS, Ovum); as tecnologias LTE e a 5G devem ser amplamente interdependentes até o final da década de 2020.

De acordo com a 5G Americas, as operadoras terão muito oportunidades de investir em inovações para suas 530 redes comerciais LTE (GlobalComms, TeleGeography), entre as quais a Voz-sobre-LTE, Multiple Input Multiple Output (MIMO) de ordem maior, Agregação de Portadores, Acesso Licenciado Assistido/LWA/LWIP, capacidades da Internet das Coisas (IoT) em IoT de Banda Estreita (Narrowband-IoT) e Categoria M1, Comunicações Veículo para Todo (V2X), Suporte para Células Pequenas, Redes Auto-Organizadas, Conectividade Dupla – melhorando o desempenho, a eficiência e a capacidade de suas redes e viabilizando novos setores verticais.

Fonte: Convergência Digital

Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.