Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
IBGE: Vendas de informática estão 26% abaixo do pico alcançado em 2015
IBGE: Vendas de informática estão 26% abaixo do pico alcançado em 2015

12 de abril de 2018

As vendas no comércio patinaram em fevereiro, segundo divulgou o IBGE nesta quinta, 12/4. No geral, o volume de vendas do comércio varejista nacional variou -0,2% frente a janeiro, na série com ajuste sazonal, após avançar 0,8% de dezembro para janeiro.

Entre os fatores positivos, as vendas de equipamentos de informática e comunicação, que cresceram 2,7% na passagem do mês e foram 5,8% superiores às registradas em fevereiro de 2017 – embora o acumulado em 12 meses siga negativo (-0,7%). Mas a taxa geral foi fortemente influenciada pelo recuo das vendas em supermercados (-0,6%) e do setor de vestuário e calçados (-1,7%).

O IBGE aproveita, no entanto, para mostrar o quão longe estão os diversos segmentos varejistas de seu melhor momento. No caso de informática e comunicações, o patamar atual de vendas está 26,7% abaixo do melhor desempenho do segmento, o que se deu em janeiro de 2015.

Trata-se de um retrato geral. De todos os segmentos listados pelo IBGE, os artigos farmacêuticos são os que apresentam menor diferença, apenas 1,8% abaixo de seu pico. Automóveis (-37,3%), livros e jornais (-37,3%), combustíveis (-24,2%) dão a tônica que resulta em um comércio varejista ampliado com vendas 15% inferiores de seu melhor momento, lá pros idos de 2012.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf