Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Hackers usam perfis falsos no Facebook para espalhar malware
Hackers usam perfis falsos no Facebook para espalhar malware

29 de março de 2018

Os usuários do Facebook precisam ficar atentos. Pesquisadores da Avast descobriram um spyware disfarçado de um aplicativo chamado Kik Messenger, desenvolvido para roubar informações das vítimas. Aparentemente, o golpe foi aplicado principalmente no Oriente Médio, mas outros países como Estados unidos, França, Alemanha e China registraram vítimas.

Os cibercriminosos usavam contas falsas, normalmente com imagens de mulheres atraentes, entravam em contato com a vítima via Messenger e incentivavam o usuário a baixar um outro aplicativo de bate-papo para continuar as conversas. A pessoa acabava baixando um aplicativo falso do Kik Messenger que contém um malware de espionagem.

Segundo a Avast, o malware foi dividido em diferentes módulos com comandos específicos e criados para roubar informações das vítimas, como contatos, registros de chamadas, SMS, fotos, dados do dispositivo do usuário, geolocalização, além de obter acesso ao sistema de arquivos do aparelho infectado e gravar o áudio do aparelho.

Fonte: Olhar Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.