Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Greve dos bancários gera queda de 18,57% no volume de pagamentos em cheque
Greve dos bancários gera queda de 18,57% no volume de pagamentos em cheque

19 de outubro de 2016

 

Com a greve de 31 dias realizada por metade dos bancos em território nacional, diversos prejuízos foram causados, especialmente no que diz respeito ao pagamento de contas. De acordo com os dados apurados pela Multicrédito, o valor de pagamentos de dívidas nos últimos 30 dias caiu 18,57% na comparação com os números de agosto.

 

“Sem a oportunidade de ir às agências, tarefas simples se tornaram impossíveis para grande parte dos consumidores brasileiros. Muitos protelaram pagamentos por não utilizarem meios eletrônicos ou por não conseguirem viabilizar transações que cobrissem os valores de cheques a ser descontados”, afirma Carlos Eduardo Souza, diretor nacional de Recuperação na Multicrédito.

 

Com a impossibilidade de realizar depósitos, muitos consumidores tiveram seus cheques devolvidos. Além disso, sem poder regularizar seus débitos, experimentaram um prejuízo que vai muito além dos juros a ser pagos pelo atraso das contas: tiveram seus nomes negativados. Nesse sentido, a Multicrédito registrou a queda de 19,02% no volume de cheques devolvidos nos últimos 30 dias, por ficarem retidos nos bancos. Isso gerou forte impacto tanto sobre os consumidores quanto sobre o setor de bens de consumo.

 

“A greve afetou toda a cadeia de consumo, já que o consumidor não consegue efetuar o pagamento de um cheque devolvido por esse estar retido no banco, nem realizar depósito para cobrir um cheque que vai entrar. Com isso, tem seu nome negativado e consequentemente não consegue fazer compras em crédito por estar com o nome submetido a restrições”, finaliza Carlos Souza.

 

Fonte: Canal Executivo

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf