Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Governo prorroga consulta pública de Internet das Coisas até o dia 06 de fevereiro
Governo prorroga consulta pública de Internet das Coisas até o dia 06 de fevereiro

18 de janeiro de 2017

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 17/01, no Diário Oficial da União, a Secretaria de Informática, do MCTIC, adiou o prazo de entrega de contribuições para a consulta pública de Internet das Coisas para o dia 06 de fevereiro. Lançada no dia 12 de dezembro, inicialmente, a entrega de comentários iria até o dia 16 de janeiro.

A consulta pública – que está tendo uma forte demanda com mais de 1300 comentários – pretende “identificar tópicos chave para a viabilização da internet das coisas no Brasil”. Em 123 perguntas ao longo de 13 tópicos o governo propõe um debate amplo sobre como alavancar o uso dessa nova onda tecnológica para o desenvolvimento, no formato de respostas abertas.

A iniciativa lista 17 áreas com ganhos potenciais mais evidentes com a aplicação da IoT, mas a lista não pretende ser exaustiva e pode ser ampliada pela própria consulta. Por enquanto aparecem o setores de saúde, agricultura, infraestrutura, petróleo e gás, automotivo, bens de consumo e varejo, energia, logística, aeroespacial, eletrônicos avançados, mineração, telecomunicações e mídia, serviços bancários, cidades inteligentes, indústria 4.0, escritórios e residências inteligentes, além das pequenas e médias empresas.

A consulta dá razoável destaque a questões de segurança e de proteção à privacidade. “Ambiente, a cada dia, estará mais conectado utilizando mais informações potencialmente relacionadas com indivíduos”, como localização, saúde, bens adquiridos. Como lembra o documento, “a partir do momento que um dispositivo se conecta à internet com dados do seu usuário e transmite informações e se comunica com outros dispositivos, várias ameaças surgem”, como violação de privacidade, segurança física, ataques distribuídos e perdas financeiras.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.