4 de março de 2020
Nos últimos meses, criminosos tem se aproveitado de uma vulnerabilidade do WhatsApp para invadir contas de usuários dentro do aplicativo, disparando mensagens com pedidos de dinheiro. Para não cair nesse golpe, separamos algumas dicas que você pode utilizar no seu WhatsApp:
1) Verificação em duas etapas disponibiliza uma segunda autenticação, normalmente um código de 6 dígitos para reforçar a segurança.
2) Não clique em links desconhecidos em suas mensagens, com eles criminosos conseguirão acessar seu dispositivo.
3) Desconfie de pedidos de dinheiro pelo WhatsApp, tente contactar o conhecido antes para confirmar a veracidade.
4) Atualize sempre seu dispositivo, é muito importante manter o sistema operacional e aplicativos atualizados para reforçar sempre a segurança.
5) Não responda mensagens de desconhecidos para que você compartilhe dados pessoais como cartão de crédito, conta de banco, data de aniversário e etc.
6) O WhatsApp nunca enviará mensagens diretas para você, lembre-se que o aplicativo é gratuito e você não precisará despender grana para utilizar um app gratuito.
7) Não baixe aplicativos falsos que prometam melhorar o WhatsApp, é possível que aplicativos desse tipo tenham acesso aos seus dados de autenticação