Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Golpe do 14º salário no WhatsApp atinge 770 mil brasileiros
Golpe do 14º salário no WhatsApp atinge 770 mil brasileiros

19 de outubro de 2017

Um novo golpe está circulando nas mensagens de WhatsApp. Trata-se da fraude do 14º salário, que seria pago pela Caixa Econômica Federal. Segundo a Trend Micro, em apenas seis dias, 770 mil vítimas foram enganadas.

Os golpistas pedem para o usuário conferir se tem direito a um dinheiro extra. Para isso, ele tem de responder a três perguntas: se trabalhou no período de 1998 a 2016, se trabalha registrado atualmente e se é maior de 18 anos. A mensagem se espalhou após o governo divulgar o calendário do pagamento de cotas do PIS para idosos.

O usuário é encaminhado para uma nova página que sinaliza um benefício disponível, só que para realizar o saque é necessário compartilhar o link com dez amigos ou dez grupos de conversa do WhatsApp.

Fonte:  Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf