Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Golpe de empréstimo ao morto
Golpe de empréstimo ao morto

13 de março de 2017

Confira esse caso real da fraude por óbito relatado por uma funcionária de um banco.

A gerente recebeu um pedido de empréstimo de um homem, mas ao confirmar os dados da pessoa no sistema Confirme Online – como de costume – percebeu que o CPF do solicitante mostrava que a pessoa já havia falecido.

Por consequência, a gerente afirmou que não poderia efetuar o empréstimo por divergência nos dados. A pessoa exigiu saber qual divergência. Ao informar que o CPF constava óbito, o homem riu: “Mas eu estou vivo aqui na sua frente”, disse.

A gerente pediu licença para resolver a situação. Longe do suposto cliente ligou para a Credilink explicando o caso. Imediatamente foi feita uma conferência de dados e confirmado que o CPF era mesmo de uma pessoa falecida como o sistema já havia apontado e os consultores da empresa alertaram que o cliente provavelmente seria um fraudador.

Assim que a gerente retornou à sua mesa para confrontar o cliente ele já havia saído do banco deixando os documentos falsos pra trás.

Casos como este são cada vez mais comuns. Contrate o Confirme Online com acesso ao Banco de Óbitos da Credilink, cuja base de dados é nacional e possui atualização quinzenal.

Também o serviço de requisição e envio da segunda via das certidões. Invista na segurança do seu negócio.

 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.