Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Ganho de poder aquisitivo da poupança tem melhor desempenho em 11 anos
Ganho de poder aquisitivo da poupança tem melhor desempenho em 11 anos

16 de novembro de 2017

O ganho de poder aquisitivo da poupança – rentabilidade descontada a inflação – no acumulado de janeiro a outubro deste ano, foi de 3,59%, no melhor desempenho da poupança para o período desde 2006, quando o ganho real do poupador foi de 4,59%. O levantamento é da plataforma de análise financeira Economatica.

Nos últimos 17 anos, somente em 2015 foi registrada perda de poder aquisitivo das aplicações na poupança no período entre janeiro e outubro.

No acumulado em 12 meses, o retorno da poupança descontado o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) é de 4,47%. O melhor desempenho no acumulado de 12 meses é registrado no mês de agosto com 5,05%.

O ganho de poder aquisitivo da poupança no mês de outubro foi de 0,08%, menor valor registrado desde maio de 2016 quando a poupança teve perda de poder aquisitivo negativo em -0,12%. A poupança registra queda de poder aquisitivo pelo segundo mês consecutivo.

Fonte: InfoMoney

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Para fechar um negócio com a Credilink, entre em contato com os nossos consultores.
Alerta contra Fraudes