Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Franquia na banda larga fixa segue proibida
Franquia na banda larga fixa segue proibida

17 de janeiro de 2017

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, reconheceu ter cometido um ‘equívoco’ ao dar declarações em uma entrevista ao site Poder 360 sobre o possível fim do acesso ilimitado à banda larga fixa ainda em 2017, com a instituição do modelo de franquia, como existe, hoje, na telefonia móvel celular, afirmou o presidente da Anatel, Juarez Quadros.

 

De acordo com Quadros, não há a intenção da Anatel e dos seus conselheiros de revogar a cautelar – instituída no dia 22 de abril de 2016, depois de uma forte pressão popular – que impede a cobrança da franquia da banda larga fixa. “Reitero que as afirmações que fiz no Senado Federal sobre o tema: não temos pressa em discutir esse tema da franquia da banda larga fixa”, pontuou.

 

Quadros reiterou que a consulta pública sobre a franquia da banda larga fixa – iniciada em novembro e que, até o momento, já recebeu mais de 13 mil contribuições – foi prorrogada para o dia 30 de abril e servirá para se ter uma posição comum. “Vamos debater muito o assunto com a participação de especialistas do país e do exterior”, prometeu o presidente da Anatel.

 

Indagado se a declaração do ministro Gilberto Kassab criaria algum ‘mal estar’ com relação à aprovação da revisão da lei de Telecomunicações – que deverá ser tratada de forma definitiva em fevereiro no retorno dos trabalhos do Congresso Nacional – o presidente da Anatel sinalizou que não. “Esse tema está sob o controle do governo”, completou.

 

Fonte:Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf