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Fintechs aceleram inovação no mercado de análise de crédito
Fintechs aceleram inovação no mercado de análise de crédito

29 de agosto de 2018

Todas as pontas do mercado de crédito sentiram o impacto da transformação digital. Os efeitos do avanço da tecnologia e do crescimento do ecossistema de fintechs ressoaram em todas as empresas, principalmente naquelas mais tradicionais.

“As fintechs nos obrigaram a modernizar os sistemas, porque elas têm pressa e querem movimentos ágeis”, afirma Mauro Melo, CEO e diretor Comercial da Credilink, empresa que atua no mercado de análise de crédito, fraudes, cobrança e informações cadastrais há mais de 20 anos. “O impacto das fintechs no meu mercado foi positivo, porque quando começamos a trabalhar com elas, fizemos melhorias. Esse mercado exige que você busque novas tecnologias”.

Além de financeiras e bancos, a companhia também tem fintechs no seu portfólio de clientes. Contudo, a empresa olha para as startups financeiras também como parceiras de negócios. “Elas nos sinalizam para onde o mercado caminha e o que o mercado precisa. Queremos desenvolver serviços e produtos junto com as fintechs e para elas”, afirma o executivo.

Mudanças

A agilidade nos processos é um dos principais impactos das fintechs no mercado da Credilink. “Elas nos impulsiona a sermos mais rápidos nas análises, simplificando as operações, e dentro do escopo da proteção de dados”, explica Melo.

O mercado de análise de crédito caminha no sentido de validar os contatos de forma mais eficiente com cada vez menos informações, por meio de sistemas cada vez mais simples e intuitivos.

Um dos passos da empresa nesse sentido é o Q-Credi, plataforma de combate às fraudes lançada em maio deste ano. O sistema conecta base de dados cadastrais a ferramentas de análise de vínculo, ajudando na prevenção de fraudes ligadas à concessão de crédito.

O sistema acessado em nuvem é intuitivo, não requer projeto de implementação complexo – é SAAS – e pode ser manuseado após um treinamento simples. Segundo a empresa, os dados são apresentados em ambiente gráfico e ajudam a identificar padrões que auxiliam na tomada de decisão.

“Quando falamos de crédito, falamos essencialmente de comportamento e a análise humana não será deixada de lado”, afirma Melo. “O que fazemos é acompanhar todas as regiões para ver o que melhor se adapta a cada uma delas, no sentido de proteger bancos, financeiras, fintechs e, sobretudo, o consumidor”, diz.

Para o executivo, o crescimento do mercado de análise de crédito, impulsionado por novas tecnologias, só traz benefícios. “Nesse mercado há espaço para todo mundo”, avalia Melo.

O executivo é um dos confirmados para o Fintouch, maior evento do ecossistema de Fintechs do País, e falará sobre a nova era dos serviços anti-fraude. O Fintouch acontece no dia 8 de agosto, no Expo Transamérica, em São Paulo, e já tem como confirmados grandes nomes do sistema financeiro e do ecossistema de inovação. Ingressos para o evento já estão disponíveis em www.fintouch.com.br.

Fonte: https://www.abfintechs.com.br

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