Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Facebook também vai mostrar quanto tempo usuário “gasta” na rede social
Facebook também vai mostrar quanto tempo usuário “gasta” na rede social

27 de junho de 2018

O Facebook confirmou nesta sexta-feira que está criando uma ferramenta para mostrar quanto tempo cada usuário está passando na rede social. A descoberta foi feita pelo site TechCrunch que divulgou imagens do recurso “Your Time On Facebook” e obteve a confirmação com a companhia comandada por Mark Zuckerberg depois disso.

A novidade promete mostrar quanto tempo o usuário passou no aplicativo nos últimos sete dias e calcular o tempo médio gastor por dia, mas também permitirá que cada dono de uma conta no Facebook estabeleça “um limite” de tempo diário para passar na rede social e receba um lembrete quando esse limite for ultrapassado.
Em nota oficial, a empresa comunicou que “estamos sepre trabalhando em novas formas para ajudar a garantir que o tempo das pessoas no Facebook seja um tempo bem gasto.” Antes disso, porém, no começo do ano, o CEO Mark Zuckerberg já tinha dado declaração bem parecida traçando as metas para o ano de 2018.

Facebook não foi o primeiro
A empresa de Zuckerberg, porém, não tem nada de pioneira nesse sentido. A iniciativa entitulada “Time Well Spent” (tempo bem gasto, em português) foi criada pelo engenheiro Tristan Harris, um ex-funcionário do Google. Ele quer que as empresas de tecnologia parem de tentar viciar usuários para mantê-los presos o máximo de tempo possível dentro da lógica de economia da atenção e passem a defender o bem-estar digital.

A influência de Tristan Harris, inclusive, pode ter sido uma das razões que vez do Google, através do seu novo sistema operacional que está sendo chamado provisoriamente de Android P, ser o primeiro a anunciar que disponibilizaria um recurso para que usuários de smartphones com o sistema do Google pudessem controlar quanto tempo estavam gastando em cada aplicativo instalado e pudessem estabelecer alarmes para interromper a inércia.

A partir daí, empresas como a Apple e o seu novo sistema operacional, o iOS 12, o YouTube e até mesmo o Instagram, que também pertence ao Facebook , também anunciaram ferramentas para incentivar o uso mais consciente e menos viciante da tecnologia. Agora é esperar para ver as novidades entrando em ação.

Fonte: Tecnologia – iG 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.