Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Facebook manda recado às teles: Não vamos competir na rede 5G
Facebook manda recado às teles: Não vamos competir na rede 5G

8 de outubro de 2016

Ao festejar a adesão de empresas asiáticas ao Telecom Infra Project, que apresentou em fevereiro deste ano, durante o GSM World, em Barcelona, o Facebook aproveitou o evento 5G Asia para tranquilizar as operadoras em geral que não pretende se tornar um competidor nos serviços de conectividade.

 

“Estamos focados em eficiência e flexibilidade e repensando como implantar tecnologia existente. Claramente não é uma tarefa pequena e nenhuma empresa pode fazer sozinha. Sabemos por experiência que abertura e colaboração podem ajudar todos a mais rapidamente destravar novas eficiências”, disse o diretor de engenharia do Facebook, Subbu Subramanian.

 

“Não queremos operar redes. Queremos que a tecnologia melhore o mais rápido possível. Estamos buscando 10 vezes mais eficiência, 10 vezes mais economia de custos, 10 vezes mais capacidade, e estamos fazendo isso trabalhando juntos. Queremos trabalhar juntos no TIP”, completou.

 

O Telecom Infra Project (ou TIP), é uma iniciativa voltada para levar infraestrutura de rede para áreas de menor poder aquisitivo e para colaborar com o desenvolvimento do 5G. E com grande foco em plataformas abertas, como a rede social instituiu na sua própria infraestrutura. Oficialmente a proposta do TIP é criar equipamentos que possam baixar os custos e possibilitar a construção de redes em locais distantes.

 

Quando lançada em fevereiro deste ano, a iniciativa já anunciava contar com parcerias da Deutsche Telekom, SK Telecom, Intel e Nokia. No 5G Asia, o Facebook inclui na lista Axiata, Globe Telecom, Indosat Ooredoo, MyRepublic e Vodafone.

 

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.