Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Estudo revela ferramentas digitais essenciais para pequenas empresas
Estudo revela ferramentas digitais essenciais para pequenas empresas

22 de novembro de 2016

Devido à criação e cultura de cada geração, nota-se uma diferença por ferramentas preferidas e para qual fim cada uma dedica tais soluções. Essa é uma das conclusões que podem ser tiradas a partir de uma pesquisa global inédita realizada pela GoDaddy, plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos, com cerca de sete mil participantes (2.500 proprietários de pequenas empresas), em 11 países, em agosto de 2016.

Jovens da Geração Y entendem a importância em estabelecer uma presença online. Eles abraçam a tecnologia e entendem que precisam estar online com ambos um site e uma presença em redes sociais para ajuda-los a obter o sucesso.

Por outro lado, os Baby Boomers veem a importância em ser encontrado online e tornar as informações da empresa fáceis de alcançar, por isso, 49% dos Baby Boomers consideram tecnologias que ajudam a ser encontrado, disponibilizar melhores ofertas e expandir o alcance de clientes como as que mais os ajudam a ser bem-sucedidos.

Inclusive, 48% dos Baby Boomers acreditam que um site com compatibilidade mobile é a ferramenta digital essencial para um pequeno negócio hoje em dia.

Outros dados levantados foram:

21% da Geração Y, 18% da Geração X e 20% dos Baby Boomers acreditam que as ferramentas tecnológicas que ajudam o negócio a fluir de forma mais eficiente e com melhor custo benefício são as que os ajudam a se tornar mais bem-sucedidos nos negócios;

15% da Geração Y, 10% da Geração X e 7% dos Baby Boomers acreditam que são as ferramentas que os ajudam a gerenciar melhor seus perfis digitais (site e mídias sociais).

Segundo resultados da pesquisa, está claro que a tecnologia tem um importante papel para pequenas empresas hoje em dia e os empreendedores sabem disso. Eles entendem que, para obter sucesso, devem integrar suas ferramentas e ter uma presença online significativa.

No Brasil, 56% dos respondentes (de todas as gerações) afirmaram que táticas de Marketing Digital, como e-mail marketing, são ferramentas digitais essenciais, seguidos por:

55% que afirmam ser presença em Mídias Sociais;

49% optaram ser alguma forma digital de suporte ao cliente (e-mail, por exemplo);

48% disseram que é um site com compatibilidade mobile e,

42% afirmaram que é um site para a empresa.

A pesquisa “Future of Work” foi conduzida pela GoDaddy e Morar Research em Agosto de 2016. Participaram cerca de 7 mil respondentes, 2.500 operadores de pequenas empresas, em 11 países (Austrália, Brasil, China, Canadá, Hong Kong, Índia, México, Estados Unidos, Reino Unido, Turquia e Cingapura).


Fonte: Canal Executivo

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.