Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Especialistas e autoridades comentam sobre a limitação à banda larga fixa
Especialistas e autoridades comentam sobre a limitação à banda larga fixa

25 de janeiro de 2017

Patrono da internet no país, primeiro brasileiro a entrar para o hall da fama da rede mundial de computadores e um dos membros do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Demi Getschko, presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR,  considera a internet brasileira elogiável do ponto de vista da política do setor. Na opinião dele, o modelo deve ser preservado.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também declara-se contra a limitação. Ele havia anunciado o fim da internet limitada na banda larga fixa, mas diz ter voltado atrás depois da ampla repercussão negativa de suas declarações.

Demi Getschko alerta que mudar o parâmetro de cobrança do plano de banda larga de velocidade para quantidade de conteúdo trará dificuldades extras para as operadoras. Além de várias outras implicações, ele lembra que tarifar o serviço de acordo com o volume de dados usados pode levar o usuário, por exemplo, a recusar-se a pagar pela propaganda veiculada, até com questionamentos na Justiça.

Fonte: Agência Brasil 

 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.