Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Equifax culpa software open source por maior vazamento de dados do mundo
Equifax culpa software open source por maior vazamento de dados do mundo

14 de setembro de 2017

A empresa de informações de crédito Equifax, em comunicado divulgado na quarta-feira, 13/09, responsabilizou uma vulnerabilidade em um servidor online em seu software de código aberto, chamado Apache Struts, pelo vazamento de dados que comprometeu informações pessoais de cerca de 143 milhões de consumidores norte-americanos.

“Continuamos trabalhando com os agentes da lei como parte de nossa investigação criminal e compartilhamos indicadores de compromisso com o cumprimento da lei”, informou a Equifax. Especialistas em segurança cibernética disseram que o caso está entre os maiores ataques já registrados e é particularmente preocupante devido à riqueza das informações expostas – nomes, aniversários, endereços, além de números de seguridade social e carteiras de habilitação.

A Equifax informou ainda que está determinando, com a assistência de uma empresa independente de segurança cibernética, quais informações exatamente foram comprometidas durante a violação de dados. O presidente-executivo da Equifax, Richard Smith, deverá testemunhar diante de um painel na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em 3 de outubro, depois que quase 40 Estados se juntaram a uma investigação sobre como a empresa lidou com o vazamento. O acesso irregular aos dados foi descoberto em 29 de julho, e a companhia, cuja sede fica na cidade de Atlanta, ressaltou que “agiu de imediato para parar a invasão”.

Fonte: . Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.