Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Entenda como funciona o PIX – Novo meio de pagamento
Entenda como funciona o PIX – Novo meio de pagamento

14 de agosto de 2020

Em breve teremos um novo meio de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, o PIXque facilitará as transações financeiras. Seu grande diferencial é a rapidez que essas transações serão feitas, enquanto atualmente as transferências e pagamentos bancários podem demorar alguns dias, o PIX poderá realizá-las em apenas alguns segundos, estando disponível todos os dias da semana e 24h por dia.   

As transações poderão ser feitas entre estabelecimentos e entre pessoas físicas e jurídicas, sendo necessário apenas que ambos, pagador e recebedor, tenham uma conta em um banco, fintech ou instituição de pagamento. 

É importante salientar que o PIX não é um aplicativo, mas sim um sistema que estará disponível em diferentes instituições financeiras para intermediar os pagamentos. Por exemplo, até o momento ao realizar uma transferência bancária, existem as opções de TED ou DOC, em breve haverá uma terceira opção disponível, o PIX. Do mesmo modo para os pagamentos, terão as opções de crédito, débito, boleto ou PIX. 

Com informações chaves (número de celular, CPF, CNPJ ou e-mail) e através do uso de QR-CODE, as transações financeiras poderão ocorrer, sem o uso dos tradicionais números da conta e agência. Além dessas facilidades, as transações poderão ser feitas entre diferentes bancos ou instituições financeiras sem gerar custos. 

Segundo o Banco Central, a partir do dia 05 de Outubro de 2020, começará o cadastro das informações chaves citadas anteriormente, e no dia 16 de Novembro, o PIX começará a funcionar no país, sendo as instituições financeiras e de pagamentos com mais de 500.000 clientes obrigadas a oferecer esta nova forma de pagamento aos seus clientes. 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.