Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Empresas com mais de cinco funcionários precisam de certificado digital para transmissão da GFIP e do eSocial

14 de julho de 2016

Empresas com mais de cinco funcionários devem obter ou renovar o certificado digital para transmissão da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) e do e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) à previdência. A entrega das guias por parte das empresas com este perfil está valendo desde o dia 1º de julho.

 

Tanto a entrega da GFIP, quanto o recolhimento do FGTS ou de declarações relativas ao e-Social exigem certificado digital válido, respeitando ao cronograma previamente informado. Desde o dia 1º de janeiro as micro e pequenas empresas com mais de oito empregados precisam atender a esta exigência.

 

Já as empresas com mais de dez empregados passaram por esta adequação no final de 2015. E a partir de 1º de julho de 2017, as empresas que precisarão se ajustar a esta necessidade são as com mais de três funcionários.

 

Para empresas que já possuem o certificado digital, Roseli chama a atenção para o vencimento do documento, que pode ser de um a três anos, e recomenda a verificação da validade de cada certificado digital. Essa conferência pode ser feita gratuitamente no endereço www.certificadoboavista.com.br, na opção Teste seu Certificado.

 

Fonte: Canal Executivo

« | »
← Voltar para a listagem de notícias