Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Empreendedores estão confiantes com uso de tecnologia nos negócios
Empreendedores estão confiantes com uso de tecnologia nos negócios

7 de novembro de 2016

Começar um negócio na internet nunca foi tão fácil. Com tecnologias cada vez mais intuitivas e acessíveis, vemos uma movimentação natural para começar um negócio online ou estabelecer uma forte presença digital. Essas são algumas das conclusões tiradas a partir de uma pesquisa global inédita realizada pela GoDaddy com cerca de 7 mil participantes (2.500 proprietários de pequenas empresas), em 11 países em agosto de 2016.

 

Referente aos resultados do Brasil, cerca de 80% dos entrevistados acreditam que mudanças na economia trazidas pela tecnologia facilitaram o empreendedorismo e os negócios. Além disso, a percepção tecnológica dentre as diferentes gerações é realista:

 

42% da Geração Y acredita que as mudanças na economia trazidas pela tecnologia facilitaram muito o empreendedorismo e os negócios, enquanto 40% dos Baby Boomers e 42% da Geração X concorda com essa afirmação;

 

38% da Geração Y acredita que as mudanças econômicas trazidas pela tecnologia facilitaram o empreendedorismo e os negócios, enquanto 49% dos Baby Boomers e 45% das Geração X concorda com a afirmação.

 

Compreendendo que a tecnologia é um importante aliado para os negócios, 70% dos respondentes afirmaram que sites e mídias sociais são os canais mais atraentes para conectar-se com seus clientes. Outros elementos tecnológicos considerados foram:

 

19% ofertam produtos através de outras plataformas online;

 

12% consideram registrar um domínio para suas marcas como canal primário para estabelecer uma presença online.

 

Com a tecnologia facilitando a abertura de um pequeno negócio hoje e com todas as ferramentas disponíveis, os empreendedores agora possuem a capacidade de criar seus próprios sites. Em adição a isso, eles também podem gerenciar seus próprios negócios online, se quiserem, considerando que existem muitas soluções no mercado para isso também. A pesquisa revelou que 64% dos respondentes (todas as gerações) preferem manusear a tecnologia eles mesmos (mantendo seus sites atualizados e funcionando bem).

 

Quando separados por geração, o levantamento mostra que 71% dos respondentes da Geração Y preferem fazer por conta própria, enquanto 51% dos Baby Boomers escolhem a mesma opção. Isso pode acontecer devido à alta familiaridade que a Geração Y sente em relação à tecnologia em geral, tendo crescido envolto de inovação, Internet e novidades digitais.

 

Baby Boomers, por outro lado, tendem a pedir mais ajuda: 23% pede para um familiar ou amigo ajudar com as tecnologias do negócio online, contra apenas 9% da Geração Y. Quanto à contratação de profissionais web, a inclinação é a mesma nas duas gerações: 14% de ambos preferem contratar um profissional para o gerenciamento tecnológico de seu negócio online.

 

Isso prova que, apesar de estarmos cada vez mais confiantes com a tecnologia, desenvolvedores e web designers oferecem suporte para ajudar pequenas empresas e empreende

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf