Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
ESTAS 6 DICAS PODEM AJUDAR SUA EMPRESA A SE PREVENIR CONTRA FRAUDES, CONFIRA!
ESTAS 6 DICAS PODEM AJUDAR SUA EMPRESA A SE PREVENIR CONTRA FRAUDES, CONFIRA!

4 de fevereiro de 2020

A batalha das empresas contra golpes consiste em intermináveis lutas diárias para evitar situações que possam gerar prejuízos. Muitas são as organizações que já sofreram fraudes, mas com algumas boas práticas, é possível aumentar as chances de sucesso contra essas ações criminosas.

1 – Crie uma rotina para avaliar riscos de fraudes

Ao avaliar a possibilidade de sofrer fraudes identificando pontos fracos em sua empresa, será possível desenvolver soluções e planejar ações preventivas contra os golpes mais recorrentes. É preciso se conscientizar sobre a possibilidade de falhas, reunir uma equipe especializada para procurar pontos fracos e tratá-los. Considere inadmissível a flexibilidade perante qualquer tipo de golpe.

2 – Conheça o funcionário que está contratando

Um processo seletivo completo é muito importante antes de contratar um colaborador, pois entender seu histórico, suas referências e possíveis motivos de desligamento com antigos empregos pode evitar prejuízos financeiros, já que o próprio funcionário pode ser responsável por fraudes.

3 – Aplique um código de ética para sua empresa

Um código de ética bem definido com transparência e boas práticas no mercado, abordando de forma clara os princípios, missão e valores da instituição, pode ajudar seus colaboradores guiando sobre regras a serem respeitadas e cumpridas, com estratégias para se prevenir das fraudes mais recorrentes.

4 – Intensifique a segurança das informações

Controles internos com permissão de acesso a informações sigilosas são eficazes para evitar fraudes, já que diminuindo a quantidade de pessoas com acesso aos arquivos, fica mais fácil de identificar de onde veio o golpe.

5 – Revise detalhadamente todos os documentos

Pequenas cláusulas ou condições citadas em parágrafos extensos podem ser utilizados para aplicar golpes ou gerar situações de prejuízo para a empresa, por isso é importante que sejam lidos com muita atenção para evitar brechas.

6 – Auditorias devem ser frequentes

Muitas empresas só se preocupam em fazer auditoria quando correm o risco de ter sofrido um golpe ou estejam passando por alguma mudança, mas esperar ter suas informações corrompidas para detectar possíveis falhas pode ser tarde demais e até fatal para a organização. Acompanhar regularmente os balanços, atualizar documentos e manter transparência nos processos são comportamentos que aumentarão a segurança das informações, possibilitando a detecção de brechas antes que golpes aconteçam, além de desencorajar a ação de pessoas mal-intencionadas.

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.