Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Depois da CNH, título de eleitor também entra no smartphone
Depois da CNH, título de eleitor também entra no smartphone

4 de dezembro de 2017

Mês e meio depois do lançamento da carteira de motorista digital, o Tribunal Superior Eleitoral apresentou nesta sexta 1º/12, sua versão ‘mobile’ do título de eleitor. Assim como a CNH, o ‘E-Título’ é um documento pelo smartphone com a mesma validade legal daquele em papel-moeda, que continuará valendo.

A ambição do TSE, no entanto, é maior. “Já se fala em novos aplicativos que vão ser adquiridos, integrados a este modelo. Aqueles que tiverem feito a biometria terão o título com a foto”, disse o presidente do Tribunal, Gilmar Mendes, ao fazer o lançamento do aplicativo para obtenção do ‘E-Título’, que já está disponível para aparelhos Android e ganhará versão iOS nos próximos dias. Ele foi desenvolvido pelo TRE do Acre.

Vale lembrar que o TSE se tornou o ‘chefe’ do sistema de identificação dos brasileiros com Lei 13.444/17 e que a Justiça Eleitoral já tem os dados biométricos de 65 milhões de pessoas – e quer ter 140 milhões até 2020. Uma versão do título com biometria e foto e ainda armazenado no smartphone é candidato natural a se tornar uma carteira de identidade eletrônica.

Segundo o TSE, a versão digital do título de eleitor terá, além da foto do eleitor, informações sobre a quitação eleitoral, dados sobre o seu cadastramento biométrico e o endereço de seu local de votação, inclusive com um mapa com geolocalização. Terá também QR Code para a validação na zona eleitoral.

Fonte: Convergência Digital 

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE

A Credilink é uma empresa de informações cadastrais para Proteção ao Crédito e Prevenção à Fraude. Reforçamos que não atuamos com serviços de empréstimos.

Acompanhe sempre nossos canais oficias:

facebook.com/credilink
facebook.com/confirmeonline
instagram.com/credilink
linkedin.com/company/credilink
twitter.com/credilinkinf