Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Defesa do Consumidor aprova projeto que proíbe franquia na internet fixa
Defesa do Consumidor aprova projeto que proíbe franquia na internet fixa

13 de junho de 2017

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 13/6, por unanimidade, o projeto de Lei 7182/17, que proíbe a oferta de planos de conexão fixa à internet que incluam limites de tráfego de dados, as conhecidas franquias.

“Seguimos convencidos, da perspectiva de salvaguarda dos interesses do consumidor, que a restrição ao volume de dados mostra-se favorável apenas às operadoras, pois altera a precificação que vinha sendo praticada com injustificado objetivo de aumentar lucratividade sem contrapartida na qualidade dos serviços”, defendeu o relator na CDC, Rodrigo Martins (PSB-PI).

O texto, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), foi aprovado pelo Senado e agora segue para a Comissão de Ciência e Tecnologia, antes de também ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça. O PL altera a Lei 12.965/14, o Marco Civil da Internet, para incluir no artigo 7, entre os direitos dos internautas, “a não implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa”.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.