Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
Dataprev garante que data centers não foram infectados
Dataprev garante que data centers não foram infectados

15 de maio de 2017

A Dataprev emitiu uma nota oficial, garantindo que o ciberataque mundial, ocorrido na sexta-feira (12), não prejudicou os seus data centers; “Não foram infectados, a empresa adotou uma série de ações preventivas para assegurar a integridade dos dados sob a sua gestão”, garante a estatal.

Segundo ainda a nota distribuída para a imprensa, o ransomware WanaCruptOrO se propaga em redes locais, a partir de estações de trabalho. “Embora a Dataprev não seja a responsável direta pela gestão das redes internas dos clientes, tem dado apoio para o tratamento do incidente”, informou.

O WCry/WannaCry causou um estrago em mais de 74 países no mundo, após a invasão promovida pelo Anonymous em um ciber ataque de larga escala. No Brasil, o único órgão a admitir que foi diretamente atacado foi o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O ransomware visa capturar informações da vítima, para depois um hacker negociar o resgaste das mesmas. No caso do TJSP, o tribunal se negou a pagar pelas supostas informações roubadas, procedimento recomendado por todas as empresas de segurança, devido à baixa credibilidade do atacante no mercado.

Fonte: Convergência Digital

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Para fechar um negócio com a Credilink, entre em contato com os nossos consultores.
Alerta contra Fraudes