Faixa do topo de Notícias
Banner de Notícias
Fique por dentro sobre tudo que acontece no mercado financeiro, no Brasil e no Mundo.
COVID-19 E AS FRAUDES COM CPFS E ÓBITOS
COVID-19 E AS FRAUDES COM CPFS E ÓBITOS

14 de abril de 2020

A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira (13) diversos e-mails para que o cidadão faça a regularização gratuita do seu CPF, evitando assim que tenha que sair de casa durante a pandemia.

Imagine quantos CPFs que estavam em situação irregular e agora surgem com a situação propicia para eventuais solicitações de crédito. Tudo isso em meio a uma grave instabilidade do mercado onde o consumidor encontra-se inseguro com os rumos da economia. Isso nos alerta não só para as possibilidades de oferta de crédito, mas também para as FRAUDES que ocorrerão.

A CREDILINK/CONFIRME ONLINE está solidária às ações de combate à pandemia que hoje assolam o Brasil e o mundo. Não podemos deixar de ficar atentos no combate às fraudes para dar maior solidez ao mercado financeiro através de informações seguras e confiáveis.

A todos do mercado de crédito, clientes e parceiros, pedimos atenção: evite o afã na liberação de crédito e continue a oferecê-lo de forma consciente, colaborando com a educação financeira do nosso país. Essa sempre foi e continua sendo uma bandeira da Credilink.

Ressaltamos ainda que não é objetivo dos bancos de dados expor os consumidores, mas sim protege-los.

Aumento de 20% no número de confirmações de óbitos

Juntamos ainda mais um dado alarmante, o aumento de 20% na média de confirmações de ÓBITO em nosso banco de dados. Este volume expressivo nos deixa alerta para o aumento das fraudes neste quesito.

Importante salientar ainda que ocorrem falecimentos sem emissão de certidão e infelizmente essa falha tende a aumentar durante a pandemia, gerando assim, aumento de fraudes com CPF de falecidos.

A vigilância agora deve ser redobrada na liberação do crédito.

A CREDILINK/CONFIRME ONLINE disponibiliza informações que ajudam neste controle e prevenção de fraudes, possibilitando uma oferta de crédito mais segura.

Continuamos atentos para colaborar cada vez mais com a qualidade do crédito e na recuperação das empresas e do nosso País, trabalhamos para evitar uma nova epidemia, uma de fraudes.

Conte conosco.

« | »
← Voltar para a listagem de notícias
Alerta contra Fraudes
Atenção: fraudadores se passam por funcionários de empresas respeitadas para efetuar golpes. Entre sempre em contato direto com a empresa antes de fechar um negócio. Na Credilink todos os consultores podem ser acionados pelo telefone 4007-1762.
Alerta contra Fraudes

AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

Para preservar os nossos funcionários, os atendimentos estão funcionando apenas nos e-mails:

Suporte: suporte@credilink.com.br
Financeiro: financeiro@credilink.com.br
Pos-venda: posvenda@credilink.com.br

Os nossos telefones fixos estão temporariamente indísponíveis.

Salientamos que os nossos serviços continuam funcionando normalmente 24h por dia.